quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Divulgado resultado do 7º Concurso Teatral Água para Sempre

O tema do concurso deste ano, “Água no País da Copa”, rendeu uma infinidade de ideias e abordagens, mobilizou alunos, pais e professores na criação dos textos, dos figurinos e dos cenários. Para 960 crianças de 50 instituições de ensino que se envolveram no projeto, foram meses de muita dedicação, esforço e criatividade.

Enfim, depois de uma disputa acirrada, foram selecionados os 12 CEIs e escolas vencedores. Os trabalhos premiados serão reapresentados na Tarde dos Campeões, no dia 19 de outubro (sábado), no Teatro Juarez Machado, a partir das 16 horas. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

A comissão julgadora foi composta por representantes da Companhia Águas de Joinville, da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural. Os jurados analisaram o projeto didático, o portfólio virtual e a apresentação teatral/vídeo de cada instituição escolar participante.

Os três primeiros lugares de cada categoria receberão um computador, uma TV 40” LED e um aparelho de ar condicionado. Coordenadores e alunos também serão premiados.

São quatro categorias: A) CEI – turmas de berçário e maternal; B) CEI – turmas de 1º e 2º períodos; C) Alunos do ensino fundamental – 1º ao 5º ano; e D) Alunos do ensino fundamental – 6º ao 9º ano. A categoria A não apresentou peças teatrais, mas elaborou vídeos de até três minutos com o resumo das atividades desenvolvidas durante o projeto.

O Concurso Teatral Água para Sempre, o maior em sua categoria, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Veja a lista das escolas campeãs:
CATEGORIA  A
1º   CEI Castelo Branco
2º   CEI Iraci Schmidlin
3º   CEI Cachinhos de Ouro

CATEGORIA  B
1º   CEI Paraíso da Criança



2º   CEI Beija-Flor



3º   CEI Cachinhos de Ouro





CATEGORIA  C
1º   EM João Costa



2º   EM Eugênio Klug



3º   EM Prof.ª Ada Sant’Anna da Silveira




CATEGORIA  D
1º   EM Prof.ª Laura Andrade



2º   EM Pref. Luiz Gomes



3º   EM Prof. Orestes Guimarães


Nenhum comentário: