sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COMPANHIA CONCLUI OBRA PARA MELHORIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Obra para implantação de novos registros, na zona Sul, foi concluída no prazo e via já foi repavimentada.

Já estão em pleno funcionamento os novos registros para controle do fluxo de água na Rua Petrópolis. Após oito horas e meia ininterruptas de trabalho foi concluída, ontem (29), às 14h30, a obra para melhoria no abastecimento de água da região sul da cidade. O serviço foi concluído antes do previsto. Para efetuar o trabalho, foi preciso interromper o abastecimento de água dos bairros Santa Catarina, Petrópolis, Itinga, Profipo e Boehmewald e parte de Araquari. Também foi preciso interditar um trecho da Rua Petrópolis, onde foi feita a intervenção, entre as ruas Monsenhor Gercino e o trevo da Martin Luther King. A repavimentação da via foi feita logo após o término da obra para evitar transtornos, já que o local costuma ter um grande fluxo de veículos.

Equipes da Companhia chegaram ao local por volta das 6 da manhã e logo iniciaram o trabalho para instalação dos dois novos registros. Com a conclusão do serviço, os técnicos da Companhia poderão equalizar com mais precisão o sistema de distribuição de água, além de manter o parque de registros atualizado. O abastecimento de água na região normalizou durante a madrugada de ontem para hoje. Como a obra planejada com antecedência e ampla divulgação, o número de reclamações permaneceu na média diária. Esta tarde, foi confirmada a efetividade da obra com a melhoria no abastecimento de água na região.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ÁGUAS DE JOINVILLE REALIZA OBRA NA RUA PETRÓPOLIS

COMUNICADO
ÁGUAS DE JOINVILLE REALIZA OBRA NA RUA PETRÓPOLIS

O fornecimento de água será interrompido nos bairros Santa Catarina, Profipo, Petrópolis, Itinga e Boehmewald no dia 29/09


Dando continuidade ao programa de melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade, a Companhia Águas de Joinville realiza a substituição do registro da rede de 200 mm da Rua Petrópolis, na manhã desta quinta-feira (29/09), a partir das 7 horas com previsão de conclusão à meia-noite de quinta-feira.

Para efetuar a manobra de substituição, a Rua Petrópolis será interditada no trecho entre as ruas Monsenhor Gercino e o trevo com a Rua Martin Luther King. Durante a obra, a Rua Menez de Oliveira, que é paralela ao trecho interditado, terá trânsito em mão dupla.

Com a conclusão da substituição do registro, os técnicos da Companhia poderão equalizar com mais precisão o sistema de distribuição de água, além de manter o parque de registros atualizado.

A Companhia também reforça que, com o fornecimento de água interrompido, os residentes nos bairros Santa Catarina, Petrópolis, Itinga, Profipo e Boehmewald e parte de Araquari mantenham seus reservatórios abastecidos e que redobrem os esforços na economia de água, principalmente na quinta-feira. Conforme previsão dos técnicos, o abastecimento na região deve se normalizar durante a sexta-feira (30).

Informações 0800 723 0300



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uma noite de talento e consciencia ambiental

9 escolas se apresentaram na noite de gala do 5º Concurso Teatral Água para Sempre

Este ano, o concurso teatral Água para Sempre, único concurso de artes cênicas voltado a escolas em Joinville, instigou a consciência ambiental e a curiosidade pelo teatro em 4369 alunos da rede municipal de ensino. Com oito escolas e oito Centros de Educação Infantil (CEIs) concorrendo, o projeto conseguiu o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da relação harmônica entre a sociedade e o meio ambiente.

A proposta do concurso também visa despertar nas crianças o gosto e curiosidade pela arte. Atuar num palco real, para uma plateia, utilizando efeitos especiais e visuais dignos de grandes apresentações é uma experiência rara para a maioria.

Para o diretor presidente da Companhia Águas de Joinville, a experiência única na região de unir crianças e teatro em favor do meio ambiente traz orgulho aos envolvidos. “A Companhia se sente honrada em contribuir, através do concurso Água para Sempre, para o desenvolvimento lúdico e para o exercício da cidadania ambientalmente consciente”, completa o diretor.

Para o próximo ano, a Companhia Águas de Joinville pretende envolver ainda mais escolas disseminando educação ambiental por toda Joinville.

A  noite ainda foi de solidariedade, os alimentos arrecadados durante o evento serão destinados para os municípios atingidos pelas enchentes deste ano em Santa Catarina.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural e com o patrocínio da Tigre, Caixa Econômica e Governo Federal.



Confira a classificação final do concurso: 

CATEGORIA A - Centros de Educação Infantil (CEIs):

1º Lugar - Cei Itaum
2º Lugar - Cei Aventuras de Criança
3º Lugar - Cei Jardim Sofia


CATEGORIA B (1º ao 5º ano do ensino fundamental):

1º Lugar - Escola Bernardo Tank
2º Lugar - Escola Eugênio Klug
3º Lugar - Escola Hans Dieter Schmidt – sede


CATEGORIA C (6º ao 9º ano do ensino fundamental):

1º Lugar - Escola Saul S'antana
2º Lugar - Escola Dom Jaime
3º Lugar - Escola Pedro Ivo Campos


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CONFIRA A LISTA COM AS ESCOLAS VENCEDORAS DO 5º CONCURSO TEATRAL ÁGUA PARA SEMPRE

Colocação final será conhecida na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado

As 9 escolas vencedoras do concurso farão a apresentação final na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado. Também receberão como premiação datashow, notebook e câmera digital, os coordenadores receberão uma diária em hotel fazenda e os alunos, uma tarde em casa de festa infantil (categoria A: CEIs) e passeio ao Beto Carrero World (categoria B - 1º ao 5º ano - e C - 6º ao 9º ano do ensino fundamental). A Noite de Gala é aberta ao público e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados aos municípios atingidos pelas enchentes em Santa Catarina.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural e com o patrocínio da Tigre, Caixa Econômica e Governo Federal.


A lista dos vencedores está organizada em ordem alfabética:


CATEGORIA A - Centros de Educação Infantil (CEIs):



 Cei Aventuras de Criança


 Cei Itaum


Cei Jardim Sofia






CATEGORIA B (1º ao 5º ano do ensino fundamental):


Escola Bernardo Tank


 Escola Eugênio Klug


Escola Hans Dieter Schmidt – sede



CATEGORIA C (6º ao 9º ano do ensino fundamental):


 Escola Dom Jaime


Escola Pedro Ivo Campos


Escola Saul Santana


AGENDA:
O quê: Noite de Gala do 5 º Concurso Teatral Água para Sempre

Quando: 16 de setembro, às 19 horas
Onde: Teatro Juarez Machado – Av. José Vieira, 315, América
Quanto: 1 kg de alimento não perecível (Os alimentos arrecadados serão doados aos municípios atingidos pelas enchentes em Santa Catarina)






quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Águas de Joinville anuncia vencedores do concurso amanhã (15)

Resultado sai às 9 horas no blog da Companhia

CEI Marilene dos Passos

A ansiedade das crianças e professores era tão grande que era quase palpável, mas quando a cortina se abriu, a mágica do teatro aconteceu em cada uma das 12 apresentações teatrais realizadas durante a mostra competitiva do 5º Concurso Teatral Água para Sempre que anunciará as nove escolas vencedoras no dia 15, às 9 horas, no blog http://aguasdejoinville.blogspot.com/. As campeãs se reapresentarão no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado.

A preocupação das crianças não era sem motivo, afinal, estavam no palco mais importante da cidade e concorrendo no maior concurso teatral voltado para estudantes em Santa Catarina. Promovido pela Companhia Águas de Joinville com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da relação harmônica entre o homem, a sociedade e o meio ambiente, o concurso chega a sua 5ª edição com uma mudança importante no processo de avaliação: a pontuação alcançada com as peças teatrais será somada aos projetos de educação ambiental desenvolvidos pelas escolas com as crianças. “Nas outras edições nós apenas lançávamos o tema e avaliávamos as apresentações. Neste novo formato, podemos avaliar através do projeto se realmente houve aprendizado”, explica a pedagoga responsável pelo projeto Wanessa Magalhães Brondani.

Com o tema “Meio Ambiente e Comunidade: Qual o meu papel nesse contexto?”, os alunos desenvolveram textos, desenhos, fizeram entrevistas, apresentações, criaram murais, vídeos etc. Todo esse material pode ser acompanhado pelo blog concursoaguasdejoinville.blogspot.com. Para os espetáculos, as crianças participaram desde a composição dos textos até a confecção de figurinos e cenários que foram feitos de materiais reutilizados.

As escolas vencedoras do concurso farão a apresentação final na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado. Também receberão como premiação datashow, notebook e câmera digital, os coordenadores receberão uma diária em hotel fazenda e os alunos, uma tarde em casa de festa infantil (categoria A: CEIs) e passeio ao Beto Carrero World (categoria B - 1º ao 5º ano - e C - 6º ao 9º ano do ensino fundamental). A Noite de Gala é aberta ao público e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados aos municípios atingidos pelas enchentes em Santa Catarina.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural e com o patrocínio da Tigre, Caixa Econômica e Governo Federal.


O quê: Noite de Gala do 5 º Concurso Teatral Água para Sempre
Quando: 16 de setembro, às 19 horas
Onde: Teatro Juarez Machado – Av. José Vieira, 315, América
Quanto: 1 kg de alimento não perecível


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Concurso Água para Sempre: fim da etapa competitiva

O anúncio das escolas vencedoras será na quinta-feira (15/09)

As três melhores classificadas em cada categoria retornam ao palco para se apresentar na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado.

Última etapa do Concurso Água para Sempre

Estudantes do 1º ao 9º ano de escolas municipais que participam do 5º Concurso Teatral Água para Sempre sobem ao palco do Juarez Machado para a etapa que julgará as melhores peças teatrais. Nesta edição, além das peças, as escolas serão avaliadas também pelo projeto e trabalhos desenvolvidos desde março quando começaram as atividades. O anúncio das vencedoras será na quinta-feira (15/09). As escolas vencedoras de cada categoria retornam ao palco para se apresentar na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado.


Categoria B (1° ao 5º ano):

- 9h - Escola Hans Dieter Schmidt (extensão)
Peça: “Água! Gota da Vida”

- 9h30 - Escola Hans Dieter Schmidt (sede)
Peça: “Telejornal”

- 10h - Escola Bernardo Tank
Peça: “Alice”

- 10h30h - Escola Eugênio Klug
Peça: “Felicidade, onde estás?”

- 11h - Escola Fritz Beikendorf
Peça: “A turma do Boi de Mamão aprendendo uma lição”


Categoria C (6º ao 9º ano):

- 14h30h - Escola Dom Jaime
Peça: “A missão de Alice”

- 15h - Escola Pedro Ivo Campos
Peça: “A responsabilidade de todos nós”

- 15h30 - Escola Saul Santana
Peça: “A poção”

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Concurso Teatral Água para Sempre: Dia dos pequeninos

Crianças de até cinco anos se apresentam no Juarez Machado



A programação da 5ª edição do “Concurso Teatral Águas para Sempre” teve início na manhã desta segunda-feira (12), no Teatro Juarez Machado com a apresentação da categoria A. A mostra para os centros de educação infantil (CEIs) não é competitiva. São interpretações e dramatizações musicais com figurino e cenários desenvolvidos pelas próprias crianças. Três CEIs já se apresentaram e mais dois subirão ao palco no período da tarde, as apresentações começam às 14h30min.

Amanhã, oito escolas municipais sobem ao palco. Os projetos de educação ambiental, desenvolvidos pelas escolas com as crianças, serão somados ao resultado das apresentações, que indicará a escola campeã.

Todas as apresentações são abertas ao público e gratuitas. Na Noite de Gala, na sexta-feira (16), às 19 horas, as escolas vencedoras farão a apresentação final, no Teatro Juarez Machado. A premiação é aberta ao público e o ingresso é 1kg de alimento não perecível.


Confira a programação:
Dia 12/09 (Segunda-feira)
Manhã:
- 9h30 – CEI Marilene dos Passos
Peça: Cuidando do nosso planeta

- 10h – CEI Aventuras de Criança
Peça: Gota d’água... pingo de vida

- 10h30 – CEI Pedacinho do Céu
Peça: Dramatização da música “Herdeiros do Futuro”, Toquinho.

Tarde:
- 14h30 – CEI Odorico Fortunato
Peça: Planetinha – Música de Padre Zezinho

- 15h – CEI Jardim Sofia
Peça: Dramatização da música “Herdeiros do Futuro”, Toquinho.


Dia 13/09 (Terça-feira)
Manhã:
- 9h – Escola Hans Dieter Schmidt

- 9h30 – Escola Hans Dieter Schmidt

- 10h – Escola Bernardo Tank

- 10h30 – Escola Eugênio Klug

- 11h – Escola Fritz Beikendorf

Tarde:
- 14h30 – Escola Dom Jaime

- 15h – Escola Pedro Ivo Campos

- 15h30 – Escola Saul Santana




sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ansiedade e concentração na reta final do concurso de teatro

Alunos e professores fazem últimos ensaios antes da mostra competitiva nos dias 12 e 13 de setembro no teatro Juarez Machado

Com a avaliação de projetos da 5ª edição do Concurso Teatral Água para Sempre encerrada, o foco das escolas é a apresentação do espetáculo cênico. Na próxima semana, as escolas sobem ao palco do Juarez Machado para apresentar peças que resumem os resultados alcançados com os trabalhos de educação ambiental desenvolvidos com as crianças.

Este ano, o concurso teatral Água para Sempre, único concurso de artes cênicas voltado a escolas em Joinville, instigou a consciência ambiental e a curiosidade pelo teatro em 4369 alunos da rede municipal de ensino. Com oito escolas e oito Centros de Educação Infantil (CEIs) concorrendo, o projeto conseguiu o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da relação harmônica entre o homem, a sociedade e o meio ambiente.
  
Flávio Andrade: "Não se esconda da luz"
A proposta do concurso também visa despertar nas crianças o gosto e curiosidade pela arte. Atuar num palco real, para uma plateia, utilizando efeitos especiais e visuais dignos de grandes apresentações é uma experiência rara para a maioria. Os professores ainda receberam capacitação para montagem de espetáculo e trabalharão durante as apresentações com o técnico de iluminação cênica Flávio Andrade. Flávio - que há quatro anos é técnico no concurso, já “iluminou” astros do teatro brasileiro como Ary Fontoura e Lima Duarte e trabalhou no 27º Festival de Dança Meia Ponta - dá uma dica importante aos atores mirins: não se esconda da luz. “A iluminação cênica não é feita apenas para iluminar o ator, mas para expressar uma linguagem referente ao espetáculo”, conclui.

Kely Brito,
atriz da companhia carioca
Amok Teatro

Outro importante ensinamento vem da atriz da Companhia Amok Teatro, Kely Brito, que está no elenco da peça “O Dragão”, um dos espetáculos da programação Aldeia Palco Giratório do SESC Joinville. Kely visitou a Companhia, conheceu o concurso e parabenizou o projeto. “Toda iniciativa para despertar a consciência ambiental, do outro e de si mesmo é brilhante. É uma experiência que deve ser compartilhada e quem pode ajudar de alguma forma deve fazê-lo”, conclui.













Luiz Alberto de Souza:
diretor presidente da Águas de Joinville
 Para o diretor presidente da Companhia Águas de Joinville, Luiz Alberto de Souza, a experiência única na região de unir crianças e teatro em favor do meio ambiente traz orgulho aos envolvidos. “A Companhia se sente honrada em contribuir, através do concurso Água para Sempre, para o desenvolvimento lúdico e para o exercício da cidadania ambientalmente consciente”, completa o diretor.

As apresentações classificatórias acontecem nos dias 12 e 13 de setembro e são abertas ao público. As escolas vencedoras farão a apresentação final na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural e com o patrocínio da Tigre, Caixa Econômica e Governo Federal.


Escolas que se apresentam na mostra competitiva nos dias 12 e 13 de setembro:

Dia 12/09

- 9:30hs – Cei Marilene dos Passos
- 10:00hs – Cei Aventuras de Criança
- 10:30hs – Cei Pedacinho do Céu

- 14:30hs – Cei Odorico Fortunato
- 15:00hs – Cei Jardim Sofia


Dia 13/09

- 9:00hs – Escola Hans Dieter Schmidt (extensão)
- 9:30hs – Escola Hans Dieter Schmidt (sede)
- 10:00hs – Escola Bernardo Tank
- 10:30hs – Escola Eugênio Klug
- 11:00hs – Escola Fritz Beikendorf

- 14:30hs – Escola Dom Jaime
- 15:00hs – Escola Pedro Ivo Campos
- 15:30hs – Escola Saul Santana


Dia 16/09 – Noite de Gala às 19 horas

Águas de Joinville recebe Licença Ambiental para construção de Estação de Tratamento de Lodo

A Companhia Águas de Joinville obteve licença ambiental junto à Fundação do Meio Ambiente (Fatma) para construção da Estação de Tratamento de Lodo (ETL). O empreendimento faz parte do conjunto de obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água do Cubatão, providencia necessária para garantir água nas torneiras dos joinvilenses para os próximos 20 anos. Aproximadamente R$ 6 milhões serão investidos nessa estação, que ficará anexa à ETA. Com a conclusão da obra, todo lodo proveniente do tratamento de água será tratado e os rejeitos resultantes do processo não serão mais devolvidos ao rio. Depois da secagem, o material resultante pode ser reaproveitado, ou mesmo descartado no aterro industrial.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Falta de energia elétrica afeta fornecimento de água

Em virtude da falta de energia elétrica, o booster da ETA Piraí e o booster Vila Nova pararam de funcionar. Diante disso, informamos a interrupção do fornecimento de água nos bairros: América; Saguaçu; Centro; Atiradores; Anita Garibaldi; Floresta; Bucarein; Glória; São Marcos; Morro do Meio; Nova Brasília; Vila Nova; Santa Catarina e parte da Zona Industrial Norte.

O bombeamento da água será restabelecido assim que a energia elétrica for restaurada pela Celesc na região das bombas.

A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água).




Em virtude da falta de energia elétrica, o booster da ETA Piraí e o booster Vila Nova pararam de funcionar. Diante disso, informamos a interrupção do fornecimento de água para os bairros: América; Saguaçu; Centro; Atiradores; Anita Garibaldi; Floresta; Bucarein; Glória; São Marcos; Morro do Meio; Nova Brasília; Vila Nova; Sta Catarina e parte da Zona Industrial Norte.

O fornecimento de água será restabelecido assim que a
A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água).