sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Acidente derruba energização da ETA Piraí e compromete abastecimento de água

Queda de árvores durante a madrugada interrompe a alimentação de energia elétrica e a produção de água

Na madrugada desta sexta-feira (24/12), árvores destruíram a rede de distibuição elétrica da Celesc que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Piraí. A Celesc conseguiu chegar ao local e iniciar os reparos apenas pela manhã. 

Durante todo esse período, os reservatórios da zona oeste deixaram de ser abastecidos e o sistema de distribuição de água passou a alimentar as regiões comprometidas causando baixa pressão em pontos mais elevados da cidade. Os boosters (bombas), sem a pressão mínima, se desligaram automaticamente.

Com a religação da energia na ETA Piraí prevista para o fim da manhã, a produção de água será retomada e os reservatórios serão enchidos para conseguir atender a região oeste e liberar os reservatórios das demais regiões restabelecendo o sistema por completo, o que deve levar cerca de 24 horas. 

Até lá, a Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água).

Mais informações e solicitação de caminhão pipa podem ser feitas pelo 0800 723 0300.

Nenhum comentário: