“Foi o melhor presente que eu ganhei na minha vida” – foi o que disse Amanda Martins Cruz, de 10 anos, mostrando o porta-joia lilás e dois ingressos para assistir a um filme no cinema, além de vale-pipoca e vale-refrigerante. “Nunca fui ao cinema, minha mãe nunca pôde me levar”, conta. Empolgada, ela disse que vai assistir ao filme “Amanhecer”.
"Foi o melhor presente que eu ganhei na vida", disse Amanda ao receber a oportunidade de ir ao cinema pela primeira vez |
Antes, as crianças foram presenteadas com o teatro de bonecos “Vicentino no Mistério das Águas”, que ensina sobre a importância de se preservar a água. Elas assistiram atentas à apresentação, e depois conversaram com as agentes socioambientais Barbra Bachtold e Izabel Liberato sobre como evitar o desperdício em casa.
Desde 2006, o setor de Gestão de Pessoas da Companhia promove o Natal Solidário, em que crianças e famílias carentes ganham um Natal mais feliz. Todos os anos uma comunidade diferente é beneficiada com a ação. “Esta parceria com a Águas de Joinville este ano foi ótima, pois nem sempre conseguimos presentes de Natal para dar às crianças”, conta a coordenadora do CRAS Morro do Meio Tereza Marques dos Santos.
Aline e Milena, colegas no CRAS, contam que este é um Natal especial. "A gente nunca teve um Natal assim" |
CRAS Morro do Meio
Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos frequentam o CRAS Morro do Meio todos os dias, no contraturno escolar, com atividades artísticas, esportivas e de lazer. “Aqui 25 jovens fazem teatro, pintura em tela, artesanato, esportes e também realizam passeios, visitam museus”, conta Tereza. “O critério para serem admitidas no Centro é que sejam crianças vindas de famílias em estado de vulnerabilidade. Geralmente são indicadas por assistentes sociais”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário