Uma massa de lixo e sujeira foi encontrada na tubulação |
Muito lixo e até a carcaça de um filhote de cachorro de pequeno porte foram encontrados na nova rede de esgoto da rua Otto Boehm e também em trechos na rua Aquidaban, onde técnicos da Águas de Joinville trabalharam na tarde de ontem para desentupir o sistema. Na última segunda-feira (30/4), moradores ligaram para a companhia para reclamar de um vazamento de esgoto na via pública. Técnicos foram ao local, mas precisaram mobilizar máquinas e equipamentos pesados para resolver o problema. Os profissionais identificaram os pontos onde a rede estava estrangulada, tentaram desobstruir com o sistema hidrojato, mas em pelo menos quatro pontos foi preciso romper o pavimento com uma retroescavadeira para retirar o entulho jogado pelo bacio dos moradores da região.
“Nós vimos muitos papéis, cabelos, absorventes e até peixes ornamentais mortos entupindo o esgoto. Mas o pior foi encontrar um filhotinho de cachorro misturado com tudo aquilo”, relata o técnico em edificações Alan de Souza. Além do transtorno para moradores e transeuntes, que tiveram que conviver com o mau cheiro no local, o vazamento mobilizou pelo menos uma dezena de trabalhadores entre engenheiros e técnicos para desobstruir o sistema. Também foi preciso mobilizar um caminhão hidrojato, um caminhão basculante e uma retroescavadeira, entre outros equipamentos, para fazer a obra.
A Companhia Águas de Joinville reforça o alerta de que todos são responsáveis pela utilização adequada da rede de esgoto. Não jogue papéis, absorventes, fraldas, fio dental ou qualquer outro objeto no vaso sanitário. Papel higiênico e outros materiais infectados devem ser descartados no lixo, e separados de forma correta. Animais mortos, ao contrário, não devem ser descartados no lixo comum – entre em contato com a empresa Ambiental no (47) 3441-0400 e informe o lugar onde o animal possa ser recolhido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário